Saiba como a experiência do consumidor pode ajudar o seu negócio.
O conceito de experiência do consumidor ainda é recente no Brasil, mas começou a ser desenvolvido nos Estados Unidos por volta de 1929. Significa que a empresa deve focar os seus esforços em transformar cada segundo de contato com o cliente o melhor possível, afim de o fidelizar.
Ele começa na pesquisa pelos produtos e seguem o seu cliente até o pós vendas, é um trecho longo e por isso, merece atenção. Para isso, muitas ferramentas podem ser utilizadas e vamos te ajudar também a entender a importância dela inclusive no seu delivery!
- Personalização é a solução!
Sempre falamos bastante de personalização no blog, mas a verdade é que ela é uma das ferramentas mais conhecidas da jornada da experiência do consumidor. Ela é o que ganha o cliente pelos olhos, especialmente no delivery!
Quando a sua marca tem uma identidade visual e usa as cores e elementos da marca em suas embalagens, seu cliente facilmente a reconhecerá, fazendo com que a expectativa dele aumente quanto ao seu produto.
Traga para o seu cliente a experiência de uma embalagem personalizada, única, feita pensando no seu produto e nele. Essa exclusividade traz sofisticação e a certeza que ele é especial para a sua marca, enriquecendo e agregando valor afetivo.
- Conheça as necessidades do seu cliente
Observe como o seu cliente interage com a sua marca de maneira majoritária: redes sociais, telefone, chat, Whatsapp e outros. Então converse com ele, faça uma pesquisa de satisfação e entenda o que o mantém com você e como a experiência dele pode ser melhorada.
Não desanime caso receba um feedback negativo, enxergue neles a oportunidade de melhorias e crescimento. Conhecer o cliente é metade do caminho, a outra metade é conhecer o seu produto e como enriquecer a experiência ao redor dele.
Entender o seu público alvo faz parte de como você vai customizar a experiência dele com a sua marca. Se for uma loja de roupas, uma caixa ornamentada com o logo da empresa, uma tag de agradecimento são vistas como um mimo pelo cliente.
Se coloque no lugar do seu cliente e então trabalhe para que desde a escolha até a recepção do produto sejam etapas agradáveis e prazerosas. A experiência é quem garante a fidelização desse cliente e convida os demais, clientes satisfeitos indicam e recomendam.
Para tornar a experiência do seu cliente rica e positiva, conte com quem entende de qualidade e tem tradição em personalizados. Busque quem possa lhe oferecer uma solução completa e que se torne um verdadeiro parceiro para que juntos, possam otimizar a experiência do seu cliente.
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