Política de Garantia
Política de Garantia
- Condições para Atendimento em Garantia e/ou Devolução
1.1. É obrigatória a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal de compra.
1.2. O produto reclamado deve conter todos os seus acessórios, componentes e estar em sua embalagem original e em perfeito estado.
1.3. A solicitação deve estar dentro do prazo de garantia estipulado, conforme item 4.1.
- O que não está coberto pela Política de Garantia
2.1. Defeitos provenientes de desgaste natural, mau uso ou qualquer evento que possa danificar o produto.
2.2. Ocorrências ou utilizações fora do propósito inicial do produto, bem como qualquer alteração no produto, resultam na perda da garantia. Os produtos podem sofrer desgaste natural devido a armazenamento inadequado, empilhamento, umidade e exposição à luz, conforme descrito no manual de utilização.
2.3. Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato. Fica ressalvado, que a política de troca e ou devolução dentro do prazo de 7 dias, contados da data do recebimento do produto não se aplica para produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda.
2.4. Reclamações sobre quantidades faltantes não serão aceitas após o recebimento e assinatura da nota fiscal, conforme descrito no item 3.6.
- Conferência na Entrega
3.1. Recomendamos que todos os clientes realizem a conferência da mercadoria no ato do recebimento, antes de assinar a nota fiscal, verificando a quantidade de volumes/unidades e se a embalagem possui alguma avaria.
3.2. Os clientes têm o direito de examinar os produtos para verificar sua qualidade, quantidade e condição antes de aceitá-los.
3.3. Examine visualmente os itens para garantir que estejam livres de danos visíveis e defeitos de fabricação.
3.4. Verifique se a quantidade e a especificação dos produtos correspondem ao que foi solicitado no pedido.
3.5. Em caso de produtos personalizados, verifique se as características, cores e detalhes estão de acordo com as especificações acordadas.
3.6. Se forem verificados pacotes danificados, diferença de quantidade ou defeitos no produto, recuse a nota fiscal ou faça ressalva no verso ou comprovante de entrega descrevendo o problema e anote os detalhes. Informe o vendedor imediatamente para que possamos agir rapidamente na resolução do problema.
- Período de Garantia
4.1. Oferecemos uma garantia de 180 dias (6 meses) a partir da data de entrega (conforme assinatura no comprovante de entrega) para todos os nossos produtos, cobrindo defeitos de fabricação e problemas de qualidade. Durante esse período, corrigiremos quaisquer defeitos de fabricação ou problemas de qualidade que você encontrar.
- Procedimento para Produtos com Defeito de Fabricação
5.1. Para relatar um defeito, entre em contato com o vendedor que realizou a venda ou pelo número (19) 3861-1837.
5.2. Envie uma foto ou vídeo que mostre o defeito relatado e outra que evidencie a proporção do material supostamente defeituoso em relação ao pedido total.
5.3. Em caso de devolução, todo o material supostamente defeituoso deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições em que foram recebidos.
5.4. O prazo para análise da reclamação pela Gráfica Marreco é de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto, da foto ou de outra evidência que permita a identificação do suposto defeito (critério a ser definido pela Gráfica Marreco).
5.5. Quando a reclamação for considerada procedente pela Gráfica Marreco, reimprimiremos o material solicitado, coletaremos para provável retrabalho ou disponibilizaremos um crédito no valor do produto defeituoso.
Esta política de reclamação e análise de defeitos está sujeita a alterações sem aviso prévio. Quaisquer atualizações serão publicadas em nosso site e entrarão em vigor imediatamente após sua divulgação.
Agradecemos por escolher a Gráfica Marreco. Estamos empenhados em garantir que você receba produtos da mais alta qualidade e um serviço excepcional em todas as interações.
Editora e Gráfica Marreco LTDA – CNPJ: 08.189.639/0001-79
Rua João Dorácio, 765 – Parque Industrial João Batista Caruso – Mogi Guaçu-SP