Lavanda é a cor destaque para 2019!
Eleita a cor do ano pela Pantone – especialista em colorimetria, o tom Lavender 7443 C é a promessa para 2019. E todo mundo sabe que a cor eleita pelo Instituto vira tendência. Não vai demorar para que a cor invada as passarelas e as ruas, não só do Brasil, mas do mundo todo.
Você deve estar se perguntando: o que isso interfere na área de design?
A resposta é bem simples: EM TUDO!
Afinal de contas, quando falamos em design gráfico devemos ter em mente que essas ideias surgem para inspirar a direção criativa e estratégica; além disso, muitos profissionais vão buscar por materiais nesse tom.
Mas, qual a função da Pantone?
A Pantone é uma empresa americana muito conhecida na área gráfica e, desde 2007, pertence à X-Rite, outra gigante americana que produz diversos insumos e equipamentos gráficos. Atualmente, ela também é referência em outras áreas, como na têxtil/moda e também, muito utilizada por profissionais da área de decoração, como arquitetos e designers de interiores, por exemplo.
Lavanda e seu significado
O lavanda é uma cor suave, delicada e tem a mesma combinação de cores que o violeta, porém, com a predominância no azul e um toque do branco. Simbolicamente está ligada à espiritualidade, à intuição e à tranquilidade.
Com um significado desses, fica difícil não gostar da cor, não é mesmo?
Lavanda como inspiração gráfica
Se a cor lavanda vai invadir as ruas, as passarelas e os guarda-roupas de milhares de pessoas, bem óbvio que também será a cor de destaque em projetos gráficos. O tom pode estar presente em flyers, folders e até mesmo em sacolas e embalagens.
Isso mesmo!
Lojas de roupas, maquiagens ou qualquer outro tipo de segmento pode investir nesse tom para deixar as sacolas personalizadas e, claro, na moda!
Por isso, fique de olho nas tendências e esteja sempre atualizado. Investir em diferencial é investir em criatividade e atração para o seu negócio.
Gostou das dicas? Então, aproveite e acesse a loja virtual da Gráfica Marreco e conheça todos os nossos serviços de imprensa.