3 dicas para você usar na sua embalagem e vender mais!
Conte uma história
Quando você personaliza uma embalagem é necessário que você utilize os elementos e cores a fim de transmitir sensações e fazer sentido para o cliente. Faça isso e a fidelização é certa, pois ele conseguiu se conectar com sua marca. Dica: leia sobre storytelling!
Proporcione uma experiência sensorial
Nossos canais mais utilizados é a visão em primeiro lugar e a audição em segundo. Veja como nos esquecemos do tato, olfato e paladar. Não desperdice oportunidades. No caso do olfato, você pode utilizar uma fragrância ao embalar o seu produto, para seu cliente associar o cheiro a marca. Já para o tato, você pode utilizar o relevo ou gofragem em sua embalagem. No caso de produtos alimentícios, você pode oferecer amostras grátis de outros sabores para o seu cliente. Dica: leia sobre marketing sensorial!
Reforce os atributos da sua marca
A sua embalagem deve revelar os atributos da sua marca, você pode fazer isso utilizando insumos e acabamentos da sua embalagem. Por exemplo, se a sua empresa tem como princípio ser sustentável, você pode utilizar uma sacola ecológica. Se sua embalagem deseja revelar atributos de luxo, status e poder, você pode incluir o hotstamp no seu logo. Dica: leia sobre Branding!
E você, usa alguma dessas estratégias? Se sim, deixa aqui nos comentários pra gente saber 😊
Bom pessoal, essas foram as dicas de hoje. Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima.
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