Dicas para montar vitrines de lojas!
Certamente a vitrine é o primeiro ponto de contato do consumidor com a sua loja, por isso, não importa o seu segmento, ela deve estar sempre atraente e irresistível! Confira dicas para montar vitrines de lojas.
Para conseguir criar uma vitrine bem mais atrativa, você pode usar algumas técnicas especiais que são bem acessíveis para qualquer loja.
Ficou curioso? Então, continue acompanhando este post e invista na beleza do seu negócio.
Conheça o seu público-alvo
Se você é empreendedor, obviamente possui conhecimento na área de marketing e, sabe que para que seu negócio possa ser muito mais assertivo, deve conhecer sua persona detalhadamente.
Além de ajudar na compra de produtos, nas formas de se comunicar e, também no aumento das vendas, a persona também vai auxiliar na maneira como você organiza sua loja e, consequentemente, a montagem da vitrine.
Afinal, desta forma você saberá a faixa etária do seu público-alvo, bem como o nível de educação, poder de compra e estilo de vida dele.
Procure sempre inspirações
Seja em revistas, na internet ou até mesmo em uma loja que você tem grande admiração, que tal pegar alguma inspiração e trazer para sua loja? O Pinterest é um ótimo lugar para buscar inspiração para montar uma vitrine de loja. Mas, não se esqueça de usar sua identidade visual, ok?
Lembre-se sempre dos 5 sentidos
O mais importante na hora de criar uma vitrine para loja é atentar-se ao planejamento. Lembre-se, de nada adianta criar um local extremamente apelante e esquecer-se que cada pessoa tem uma maneira particular de sentir e ver o mundo. Se está pensando em como pode fazer isso, fique tranquilo que vamos te ajudar:
Visão: Com este sentido é possível brincar com diferentes possibilidades, as cores devem ser as primeiras, além disso, luzes, simetria, balanço e contraste são importantes. Vale a pena também, investir em projetos gráficos como cartazes, flyers e folders.
Audição: Você sabia que a música que coloca na loja também influencia o consumidor? Fique atento.
Toque: Esse é o mais fácil de todos! Para atrair esse tipo de consumidor, você só precisa deixar que ele possa experimentar e tocar nas peças ao invés de só olhar.
Cheiro: Acredite ou não, existe uma ciência inteira por trás do olfato a qual chamamos de “marketing olfativo” e tem diversos estudos e casos reais mundialmente famosos de marcas como Samsung e Sony que estão utilizando este marketing olfativo a seu favor. É mais ou menos como você ter uma pizzaria ao lado de um cinema, escolha entre uma marca e outra.
Paladar: Essa dica vale mais para restaurantes/bares entre outros e atribui-se á dar às pessoas a habilidade de provar e ter uma amostra antes de eles comprarem o seu produto.
Mude sua vitrine em datas especiais
Para atrair os clientes de verdade, você precisa mudar sua vitrine constantemente, inclusive em datas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados, entre outros.
JAMAIS POLUA A VITRINE
Não se deve exagerar na comunicação de descontos e promoções, pois isso só vai atrapalhar a combinação visual de uma vitrine. O importante é manter o equilíbrio e não colocar muitos avisos de queima de estoque.
Invista em embalagens
As embalagens são essenciais para identificar seus produtos e diferenciá-los da concorrência. Por isso, não há como negar que quem investe em uma boa imagem da sua marca está focado em atrair e conquistar clientes. Por isso, crie sacolas criativas e deixe expostas na vitrine.
E aí, gostou? Lembre-se que para criar embalagens personalizados e materiais gráficos, você precisa entrar em contato com e a Gráfica Marreco – empresa especializada em embalagens e impressos em geral.