Saiba como vender mais no Dia do Consumidor!
Você sabia que o dia 15 de março é o Dia do Consumidor?
Isso mesmo!!
A campanha que tem como objetivo atrair e também homenagear os consumidores, foi criada pelo presidente norte-americano, John Kennedy, em 1962. Embora tenha hoje um caráter de promoções e incentivos às compras, a data foi concebida inicialmente com a finalidade de celebrar a importância dos direitos do consumidor.
E se você acha que é uma data comum está bem enganado!
Para se ter uma noção, o Dia do Consumidor é considerado a Black Friday do primeiro semestre. Por isso, se você quer saber mais sobre o Dia do Consumidor e também quer ficar por dentro das melhores promoções que pode oferecer aos seus clientes, dá uma olhadinha neste post:
Como é comemorado o Dia do Consumidor no Brasil
Em nosso país, o Dia do Consumidor começou a ganhar espaço apenas em 2014, por meio do comércio eletrônico.
Além disso, apesar de ser oficialmente celebrado no dia 15 de março, as promoções começam um pouquinho antes, mais precisamente nesta quarta-feira, 13 de março.
Para o comércio, essa é a hora de pensar em agradar a clientela e, para isso, é preciso realizar algumas ações. Então, preparamos algumas dicas de ouro para você:
Fique de olho na concorrência
Isso mesmo!!
Seja no concorrente similar ou maior que você, fique atento para saber como está o mercado e quais as necessidades e desejos do cliente. Além disso, pense em formas de sempre garantir ofertas diferenciadas.
Desconto progressivo
Sabe aquelas promoções “compre um, leve dois? ” Então, nessa época do ano elas são perfeitas.
Isso é ótimo, pois, além de aumentar o ticket médio, trata-se de uma estratégia para dar um giro mais rápido no estoque, sobretudo em produtos com pouca saída.
Selecione produtos em tendência
O primeiro passo para se destacar da concorrência no Dia do Consumidor é colocar em oferta produtos competitivos, que realmente despertem o interesse do público.
No entanto, é preciso agir com antecedência para identificar as mercadorias que estão em tendência. Para te ajudar, é sempre interessante conferir aqueles que mais se destacaram no ano anterior.
Como nosso blog sempre pensa em te ajudar, preparamos para você, os produtos mais vendidos em 2018:
- Moda e acessórios (52,2%)
- Eletrônicos (46,1%)
- Beleza e Saúde (45,7%)
- Informática (45,3%)
- Telefonia (43,7%%)
- Livraria (39,6%)
- Eletrodomésticos (33,1%)
- Móveis (32,2%)
- Viagem (24,1%)
- Bebidas (15,1%)
- Bebês (12,2%)
Ações exclusivas para quem já é cliente
Uma ótima ideia para impulsionar as vendas é oferecer vantagens exclusivas para quem já é cliente.
Enviar um cupom de desconto ou incentivar uma nova compra oferecendo brindes e condições especiais por e-mail pode fazer com que clientes voltem a comprar. Além disso, Frete Grátis, sempre dá certo!
E aí, gostou? Então, invista no planejamento e boas vendas.
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