Como escolher o folder certo para a sua empresa
Um bom investidor já sabe que na hora de apresentar sua empresa é preciso transmitir uma boa impressão para os clientes. Para mostrar todas as suas características, seus produtos e diferenciais, é necessário ter um material de primeiro contato.
Pensando nisso, o folder é uma ótima opção, já que ele consegue passar uma mensagem de forma simples, clara e objetiva. Mas, como escolher o folder certo para sua empresa diante de tantas opções?
A verdade é que, para criar o folder perfeito, o marketing é fundamental para definir as estratégias necessárias a fim de atrair os clientes. Afinal de contas, ninguém quer ver seu material jogada nas ruas, por não ter despertado interesse nas pessoas.
Se você tem dúvidas sobre como escolher o folder ideal para a sua empresa, confira algumas dicas:
Defina o que sua empresa quer comunicar
A primeira dica na hora de criar um folder é definir exatamente qual é a mensagem que a empresa deseja transmitir para os clientes.
De nada adianta ter um folder cheio de arte e esteticamente bonito, mas que não passa nenhuma mensagem para quem está lendo. Destaque todos os pontos fortes da empresa e diferenciais de produtos e serviços.
Escolha o formato e as características do folder
Hoje em dia, existem diversos formatos de folder, e na hora de escolher fique atento ao volume de texto que pretende utilizar. Quanto mais informações, mais dobras e abas você deve fazer.
Mas não é só isso!
Além de escolher o formato, você também deve ficar atento aos textos e imagens que vão complementar o seu folder e, claro, a tipografia, para que tudo fique em harmonia.
Fique atento a todos os detalhes. Procure sempre investir em cores que chamem a atenção, mas que não tirem a atenção aos textos.
Além disso, não coloque textos grandes e sem fotos. Abuse dos recursos visuais, como gráficos e desenhos. Tudo isso vai prender a atenção do leitor.
Divida o conteúdo
Procure sempre dividir o conteúdo do folder de acordo com as abas. Geralmente um folder possui capa, apresentação da empresa, produtos e serviços, contatos etc. Na hora de dividir esteja atento as características de cada parte do folder.
Na capa, procure investir em uma frase de impacto e uma arte que chame a atenção. A capa é a porta de entrada para que as pessoas tenham ou não interesse no que vão ler. Por isso, ser criativo é essencial.
Para a apresentação, informe o tempo que sua empresa está no mercado, suas principais característica e objetivos no mercado.
Em produtos e serviços, pense da seguinte forma: minha empresa tem algum produto ou presta um serviço que nenhuma outra faz? Se sim, você já vai conseguir atrair muitas pessoas.
E, por último, nos contatos, coloque telefone, e-mail, fan page, site, ou seja, tudo que sua empresa tiver para se comunicar com os clientes.
Impressão
Nesta etapa, fique atento na escolha da melhor gráfica para imprimir o folder. Já que uma boa impressão faz toda a diferença.
Gostou das dicas?
Continue acompanhando blog da Gráfica Marreco, pois aqui você encontra novidades e tendências do setor, além de muitas dicas.