Como escolher embalagens para meu comércio?
Escolher a embalagem certa é tão importante quanto escolher a cor e o logo para a sua marca, pois ela tem o poder de despertar a atenção e o interesse do seu consumidor.
A embalagem expressará a posição da marca e, claro, poderá conquistar mais clientes, além de destacar a sua empresa de forma positiva.
Para escolher a embalagem certa, você precisa ficar atento a uma série de detalhes que, certamente fazem toda a diferença na hora de atrair o seu público.
1 – Defina a estrutura
Antes de qualquer coisa, você precisa saber que tipo de caixa é a mais adequada para o seu negócio. Então, leve em consideração o que será armazenado na embalagem, no que tange ao peso, dimensões do produto e quantidade de peças que podem ser armazenadas na embalagem.
Após avaliar todas essas questões, você pode optar por caixas dobráveis, que são normalmente feitas de cartão SBS ou Kraft. Nesse caso, a arte gráfica pode ser impressa diretamente na embalagem.
A vantagem é que esse tipo de embalagem é de fácil produção e armazenamento, com inúmeras possibilidades de tamanhos, formas e estilos.
Se você preferir, as caixas rígidas também são boas opções. Elas são feitas de produtos mais pesados e mais espessos, são mais fortes, duráveis e protegem melhor o produto.
2 – Design diferenciado
Hoje, o que não faltam são produtos competindo para atrair os consumidores. Então, um design diferenciado é fundamental para destacar o seu produto. Tenha uma embalagem personalizada e original, que reflita a identidade da sua marca.
Contrate um bom profissional de design e fique atento sempre as tendências em termos de layout e material.
3 – Facilidade e praticidade
Essa questão faz muita diferença. Com o dia a dia tão corrido, as pessoas querem produtos fáceis e práticos de manusear. Se ele tiver dificuldade de abrir a embalagem, você já errou na missão.
A chance de comprar o produto novamente diminui se ele encontrar uma opção de embalagem que resolva essa dificuldade. Aliás, as embalagens que possam suportar altas e baixas temperaturas são mais atrativas para o consumidor.
4 – Embalagens duráveis
Pensar na conservação da embalagem é fundamental para não colocar em risco a saúde do consumidor e também não gerar prejuízos à empresa.
As embalagens devem evitar a ação de agentes externos que possam deteriorar o produto, como micro-organismos, umidade e incidência de luz. Dessa forma, a vida útil do produto será prolongada pelo tipo de embalagem escolhida, que deve ser resistente durante o armazenamento, distribuição e consumo.
Certifique-se de que sua embalagem resultará no envio do produto para o cliente em excelentes condições.
Gostou das dicas?
Aproveite e conheça a Gráfica Marreco, empresa especializada em embalagens e impressos em geral.