Checklist infalível de atendimento ao cliente de delivery
Saiba como ter o melhor delivery gastronômico!
Quando falamos de delivery praticamente tudo é sobre atendimento, pois o contato com o cliente é reduzido e deve ser otimizado em cada etapa. Fazer seu consumidor se sentir especial o bastante para fidelizá-lo é uma tarefa mais complicada sem um ambiente próprio e controlado por sua empresa.
Desde a divulgação até o pós vendas, é extremamente importante que cada contato tenha em foco diferenciar sua empresa das demais. Em um mercado onde todos buscam oferecer a maior qualidade com o menor preço, cabe ao atendimento destacar seu negócio e fidelizar seu cliente. Mas como ter o melhor delivery de todos quando seus clientes estão sempre com fome e com pressa? Continue conosco e confira nossa checklist.
1) Divulgação
- Tenha cardápios claros e objetivos, com ingredientes e preços sempre à mostra;
- Capriche nas fotos dos produtos, mas seja realista para não decepcionar seu cliente;
- Sempre que possível, diferencie o cardápio para cada tipo de mídia, aproveitando assim o máximo do que cada meio de comunicação oferece. (Por exemplo: o cardápio online pode ter uma foto para cada produto, mas isso seria inviável em um panfleto);
- Defina uma identidade visual para seu estabelecimento e seja fiel a ela para que possam reconhecê-lo com facilidade;
- Cuidado com o português, pois ele tem muito peso na hora da escolha.
2) Contato
- Tenha uma equipe apta a lidar com as mídias de contato e que domine uma linguagem cordial, amigável e, sobretudo, correta;
- Treine sua equipe sobre seus produtos, para que eles sejam capazes de esclarecer qualquer dúvida de forma clara e objetiva. Isso agrada muito o cliente apressado e ainda o deixa mais seguro de seu comprometimento;
- Tenha um WhatsApp Business para seu estabelecimento, pois além de gratuito esse aplicativo pode ser configurado com respostas automáticas sobre horários de atendimento e informações de entrega. Mais que isso, ele ainda permite que seus produtos sejam inseridos e funciona como meio de divulgação também. Isso tudo além de estar sempre à mão de seu consumidor;
- Tenha o cadastro de seus clientes, tanto para agilizar o atendimento quanto para personalizá-lo. Lembrar de alergias e preferências como a forma de pagamento surpreende positivamente um cliente frequente, o fidelizando.
3) Entrega
- Seja rápido, mas garanta a qualidade de seus produtos;
- Use as embalagens adequadas para o produto que comercializa, pois apenas elas os manterão impecáveis até a entrega;
- Personalize suas embalagens de acordo com a identidade visual de seu negócio, ou o mais próximo que seu orçamento permitir;
- Quando a entrega não for terceirizada, identifique seus entregadores. Além da associação com a identidade visual de sua empresa, esse gesto ainda faz seu cliente se sentir mais seguro;
- Lide bem com as críticas, pois são elas que ajudam seu estabelecimento a se aprimorar e crescer.
Conte sempre com os melhores fornecedores para garantir a qualidade de seus produtos, e isso se estende também ao seu fornecedor de embalagens. Solicite agora mesmo seu orçamento online.