Um guia para escolher a melhor embalagem
Seja uma escolha unicamente sua, ou a revisão do serviço de outros, entender os tipos de sacolas que podem divulgar sua marca é muito importante. É impossível definir a viabilidade de alguma escolha apenas por seu esboço, é preciso avaliar sua qualidade e usabilidade.
Para aqueles que não detêm conhecimento na área gráfica, entretanto, escolher a melhor sacola personalizada pode ser muito complicado, ou mesmo gerar entendimentos equívocos. Para que você não erre na hora de escolher, ou analisar a escolha final do setor responsável, criamos um guia fácil para descomplicar o processo. Continue conosco e confira.
Gramatura e papel
A grosso modo, a gramatura é a grossura e resistência do papel utilizado nas sacolas ou caixas personalizadas que utilizará para sua marca. A medida utilizada é de gramas por metro quadrado, ou seja, quantas gramas aquela folha pesa se medir um metro quadrado.
O tipo do papel também influencia muito no resultado final, já que cada tipo de papel possui características próprias que definem sua resistência. Os papéis mais utilizados são Offset e Kraft, sendo o primeiro mais delicado que o segundo, mas permitindo uma gama de personalização mais ampla.
Acabamentos
Não há como falar em personalização sem falarmos dos acabamentos, simplesmente porque eles são os responsáveis pela aparência final das sacolas. Vamos falar sobre os mais conhecidos:
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Hot Stamping — É o método mais utilizado para metalização de letras ou logotipos. Geralmente usado para dar um destaque especial e sofisticado que atrai muito o público;
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Plastificação — É a aplicação de um filme plástico no papel, que se prende com o uso de uma cola específica em uma prensa aquecida. Pode dar um acabamento fosco ou brilhante para a estampa escolhida, a protegendo da umidade e gorduras;
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Laminação — Muito similar à plastificação, ela também dá um aspecto brilhante ou fosco à sacola, e também prolonga sua durabilidade. Contudo, o processo para se obter esse resultado é mais sustentável e rápido, pois não é utilizada cola. Além disso, esse processo aceita diferentes materiais e não apenas um filme plástico;
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Alto Relevo — Através do uso de uma prensa quente, esse processo permite um realce ainda mais elegante do nome ou logotipo da empresa, os destacando em nível do restante da sacola personalizada;
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Gofragem — Similar ao alto relevo, porém em um nível bem menor, esse método texturiza o papel, dando diversos efeitos que o torna além de mais belo, irresistível ao toque.
A importância de um toque a mais
A escolha do material e grossura certa da alça também deve ser levada em consideração cuidadosamente. A altura dela deve variar de acordo com o produto que sua sacola personalizada embalará. Além disso, o investimento em ilhóses aumenta a vida útil de sua embalagem, a mantendo em circulação por mais tempo.
Agora que você entende as possibilidades para criação da sacola personalizada ideal para sua marca, entre em contato e solicite seu orçamento.