6 dicas para criar um cartaz atrativo!
Atualmente, as redes sociais disponibilizaram um novo conceito na forma de divulgar as informações a atrair o público para que o seu negócio, seus produtos e promoções, brilhem aos olhos do público.
Contudo, engana-se aqueles que pensam que os projetos gráficos perderam espaço dentro do mercado. Saiba que o ideal é aliar marketing digital junto aos impressos para que ambos gerem resultados efetivos para qualquer projeto.
Neste contexto, um dos materiais que mais chama a atenção, certamente é o CARTAZ. Afinal, seu principal objetivo é transmitir determinada informação de forma rápida e precisa.
Ele pode ser usado em diversos tipos de segmentos, inclusive, como objeto decorativo, como por exemplo, quando se trata de cartaz cinematográfico, ou de algum evento musical, o que demonstra o quão versátil pode ser este material.
Por se tratar de uma arte assertiva a melhor opção é que antes de elaborar e fazer a impressão da arte você pense em determinados aspectos, tais como: objetivo do cartaz, mensagem transmitida, elementos visuais e impressão de qualidade.
Para que você possa criar cartazes assertivos preparamos este post especial. Confira 6 dicas para criar um cartaz atrativo!
1-DEFINA O OBJETIVO DO SEU CARTAZ
Como mencionamos acima, um cartaz pode estar presente em diversos segmentos, a ideia é que você saiba exatamente a mensagem que pretende informar. Por exemplo: quer divulgar uma promoção? Um novo serviço? Apresentar sua marca? Anunciar um evento? As possibilidades são diversas e você precisa estabelecer qual é o foco.
2-CRIATIVIDADE SEMPRE! MUITO TEXTO NÃO
Lembre-se seus textos devem ser curtos e discretos, além disso é bem legal que você faça trocadilhos e até mesmo brincadeiras. No caso das promoções é interessante que destaque o número do desconto.
Considerando que o objetivo principal de um cartaz é chamar a atenção das pessoas com uma quantidade relativamente baixa de informações é imprescindível que este contenha dados de contato, como site, telefone, e-mail etc.
3-ATENÇÃO PARA A ESCOLHA DAS IMAGENS E DO LAYOUT
Bom, além do texto, obviamente você também precisa dar uma atenção especial às imagens e cores do seu cartaz para que ele fique em harmonia e não canse os olhos dos clientes.
Invista na qualidade das imagens, mas não exagere na quantidade. Uma imagem é suficiente. E ela deve ocupar o maior espaço no cartaz ou o espaço todo.
Quanto às cores, utilize aqueles que combinam com a fonte da parte escrita. Ahh, sem contar que o Padrão CMYK é bem-vindo para obter uma melhor impressão.
4-Cores que combinam com o seu segmento
Essa tática é muito importante, afinal você deve conhecer a psicologia das cores! Se você atua no ramo alimentícios cores como amarelo, vermelho, entre outras chama muito a atenção. Já se atua no segmento da saúde verde e azul são as mais indicadas.
5-TIPOGRAFIA
Você também precisa ficar atento quanto a tipografia do seu material, pois, cada vez mais as pessoas reparam em todos os detalhes.
6-IMPRESSÃO DE QUALIDADE
Faça uma revisão do seu cartaz antes de enviar para a gráfica. Observe todas as cores e se ele contém erros ortográficos.
Defina a quantidade de cartazes que pretende divulgar e os locais onde serão distribuídos. Além disso, pense em uma Gráfica que atenda a todas as suas necessidades.
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