Sua marca precisa de uma identidade visual!
Você provavelmente já ouviu a velha metáfora: “quem não é visto, não é lembrado”, não é mesmo?
Bom, em poucas palavras ter uma identidade visual é exatamente isso. Ou seja, nada mais é do que atribuir valor a imagem da sua marca.
Para ser mais claro, a identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos criados para transmitir valores e ideais de uma empresa a seus clientes. Incluindo cores, o logo da marca e tipografia usadas para estabelecer personalidade.
Qual é a importância da identidade visual para meu empreendimento?
Criar uma identidade gráfica equilibrada, marcante e versátil é o primeiro passo para transmitir confiança e estabilidade ao cliente, além de facilitar a identificação da sua empresa.
Vamos a um teste rápidos:
Pense no McDonald’s as cores vermelhas e amarelas, as caixinhas personalizadas, de longe você já sabe qual é a marca, não é? Portanto, essa é a importância da identidade visual.
E se você pensa que isso não faz diferença está bem enganado! Afinal, Investir na identidade visual de uma empresa é algo que dá muito retorno, tanto financeiro como satisfatório. Uma vez que isso atrairá clientes, além de tornar sua marca mais engajada no mercado.
Como criar uma identidade visual?
Nome da empresa
0Essa é a parte mais importante para ter sucesso! O nome ajuda a destacar os seus produtos e serviços daqueles similares oferecidos pela concorrência.
Logotipo personalizado
O conceito do logotipo (cores, fontes, etc.) molda o estilo da empresa. Pense em algo chamativo, mas que não se torne muito pesado para os olhos do público. Além disso, lembre-se que ele precisa ter uma conexão com a sua marca.
Esquema de cores
As cores têm uma importância vital em qualquer área, e cada uma desperta uma reação específica em quem as vê. Fique sempre de olho no ramo do seu negócio e se aquela cor combina com a proposta do seu negócio.
Projetos gráficos
Não se esqueça que para sua empresa ter mais engajamento, além das redes sociais, você também precisa investir nos projetos gráficos, tais como: cartões de visita, papel timbrado, envelopes, etc.
Com artigos de papelaria bem projetados, você pode construir e promover a marca em qualquer ramo de atividade. Além disso, a papelaria ajuda a dar um upgrade na imagem transmitida de organização.
Gostou? Então, conheça o site da Gráfica Marreco – empresa especializada em embalagens e impressos em geral.
Leia mais: CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE LAMINAÇÕES!