6 Formas de fidelizar clientes
Conheça os benefícios da fidelização
Atualmente, com a concorrência e as inúmeras opções oferecidas no mercado, a fidelização é a chave para manter os seus clientes próximos da sua marca. Clientes fiéis são consumidores mais presentes e ativos, consequentemente, você terá mais vendas e lucros.
Fidelização significa também agregar valor a sua marca, um valor que nem sempre é financeiro e sim sentimental, atribuindo um significado especial para seus clientes. Confira conosco 6 dicas de como começar ou continuar esse processo, garantindo assim o melhor retorno possível para a sua empresa.
1. Atendimento ao cliente
Um atendimento bem feito é a chave para ter um cliente satisfeito, essa satisfação é o primeiro passo para a fidelização. Pode parecer um clichê, mas atender seu cliente da forma que você gostaria de ser atendido diz muito sobre o seu negócio e seus valores.
2. Tenha um plano de fidelização
Muitos estabelecimentos oferecem um cartãozinho para ser preenchido cada vez que o consumidor compra para, no final, ganhar um brinde. Esse é um dos mais populares planos de fidelização do varejo, sendo economicamente vantajoso e trazendo o cliente novamente para a marca.
3. Cuide da experiência do seu cliente
Quando o seu cliente chega na sua loja ou estabelecimento, a experiência dele tem que transmitir os valores que a sua empresa tem e preza. A fidelização acontece quando o seu consumidor entra em contato com a marca e é bem recebido. Com isso, além dele voltar, a divulgação e fidelização são certas!
4. Lembre para ser lembrado
Muitos clientes procuram o seu negócio para comemorar uma data ou iniciar uma tradição, então abrace essa característica especial que ele lhe atribuiu! Se for uma floricultura, envie uma cortesia especial para ele em uma data comemorativa. Se for um restaurante, uma sobremesa grátis, entre outros; o importante é sempre se lembrar do seu cliente para cativá-lo.
5. Foco na tecnologia
A presença da tecnologia no seu negócio também é importante para que o seu cliente possa se sentir mais próximo da sua marca. Uma forte presença nas mídias sociais e um site fazem a diferença, pois o seu cliente da vida toda pode estar a um clique de distância.
6. Atenção nas embalagens
Quando você dá a devida atenção à personalização das suas embalagens, seu cliente percebe o cuidado que você tem com o seu produto. Uma sacola ou caixa bem projetados e com um design atraente transmitem o requinte que o seu produto merece e tem.
Uma sacola personalizada dificilmente será jogada no lixo, já que a maioria das pessoas seguem reutilizando e com isso sua empresa ganha visibilidade. Não subestime o potencial das sacolas personalizadas, pois elas são uma ferramenta acessível e confiável de marketing.
Agora que você já aprendeu como fidelizar o seu cliente, conte com quem 45 anos de tradição e qualidade na criação de embalagens e caixas personalizadas. Entre já em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento para a sua empresa!