Guia: Tudo o que você precisa saber sobre etiquetas e rótulos para os seus produtos
A diferença entre confiança e insegurança
Diferenciar-se de sua concorrência e captar a atenção dos consumidores são as ambições de qualquer empresa. Para esse objetivo é preciso sempre encontrar formas de melhorar seu produto, e o primeiro passo para isso são justamente as etiquetas e rótulos.
Esses pequenos informativos nas embalagens fazem toda a diferença, pois são um sinal de profissionalismo e comprometimento da sua empresa. Nelas os clientes podem encontrar as informações mais importantes para efetuar a compra. Mas você sabe como fazer suas etiquetas e rótulos? Continue conosco e saiba tudo para elevar seus produtos à um novo patamar.
Qual a diferença entre etiquetas e rótulos?
As etiquetas são, por assim dizer, a alma do seu produto. Seus recursos gráficos são limitados, pois o volume de informações delas é muito maior. Sua função é convencer o público da qualidade de seu produto.
Se etiquetas são a alma, os rótulos com certeza são o corpo do produto. Os recursos gráficos deles são ilimitados e têm como função principal dizer que produto é aquele e quem o produz, de forma atraente e chamativa.
Como fazer etiquetas?
As etiquetas trazem muitas informações para o seu público, por isso precisam de atenção aos detalhes:
Informações — Elas devem conter informações úteis de seu produto como sua finalidade, aplicação, composição, informações sobre sua empresa e de responsabilidade legal, bem como as garantias de segurança;
Material — O material vai depender do seu produto, mas geralmente são adesivas. Se ele é, por exemplo, álcool em gel, suas etiquetas não podem estragar em contato com o álcool. Uma gráfica experiente saberá orientá-lo sobre a melhor opção;
Normas e exigências — Geralmente de amplitude nacional, essas normas e exigências legais são facilmente encontradas nos sites governamentais e variam muito de um produto para o outro. Novamente usando o exemplo do álcool em gel, é obrigatório informar o químico responsável pela segurança e qualidade dele. Além de informações sobre como agir em caso de ingestão acidental ou queimaduras;
Como fazer rótulos?
Eles são mais simples de se fazer, mas contar com um designer focado em marketing pode fazer toda a diferença. Conheça seus parâmetros:
Material — Rótulos são feitas dos mesmos materiais que as etiquetas, mas permitem acabamentos como o hot stamping, para metalizar letras e dar maior destaque;
Normas e exigências — Não existem;
Formato — Literalmente qualquer um que você entenda como atraente para seu público alvo;
Cor — Qualquer escolha é possível, mas lembre-se que seu produto deve estar alinhado à identidade visual de sua empresa;
Diferenciais — Um acabamento atraente é um investimento válido, pois tem maior apelo comercial. Além disso, uma forte tendência atualmente é o uso de humor nos rótulos, pois tem obtido excelentes resultados.
Agora que você sabe tudo que há para saber sobre etiquetas e rótulos, que tal começar imediatamente? Entre em contato pelo site e faça seu orçamento para garantir a melhor qualidade!