O quanto sua embalagem pode agregar para sua marca
Aumentar a visibilidade de sua marca é mais simples que você imagina
Atualmente, com as compras online e sua concorrência tão ampla, é necessário ser visto para ser diferenciado e manter o fluxo de vendas. Seu produto precisa se destacar dos demais, e a propaganda local tem grande força na hora das conversões.
A identidade visual de sua empresa serve para que os valores, missão e a qualidade oferecidas em cada produto possam ser captadas por seus clientes. Mas qual a influência que a embalagem tem sobre isso? Continue conosco e confira.
Transformando seu produto em um objeto de desejo
As grandes marcas investiram e ainda investem muito em publicidade, pois é através da aclamação pública que seus produtos se tornam sinônimo de status e qualidade. O produto deve atrair e prender a atenção do cliente o bastante para que seja escolhido entre o mar de ofertas que cada consumidor recebe.
A embalagem é o fator mais levado em conta na hora de comprar, por isso ter uma sacola sua circulando pela cidade é publicidade garantida. É como um outdoor ambulante, permitindo que sua marca seja cada vez mais reconhecida e procurada.
O que sua sacola diz sobre seu produto?
Isso melhor se explica com um exemplo.
Suponhamos que sua empresa seja especializada em moda feminina. Seu público busca — além da qualidade — conforto, beleza e praticidade em seus produtos, por isso sua embalagem deve claramente passar essa ideia. Nessa hipótese, a melhor configuração é:
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Papel Offset 180gr — Por ser mais espesso, suas fibras são mais resistentes e por ser branco é possível uma ampla gama de cores e estampas na hora de personalizar;
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Laminação — É sempre o grande preferido, já que permite tanto colorir quanto metalizar o papel. Fora isso, é esse acabamento que garante que a sacola será durável e confiável, pois a torna até mesmo resistente a amassados;
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Interior decorado — As sensações que a embalagem causa se intensificam com a experiência do produto. Se sua cliente se encantou com esse detalhe da embalagem, é bem capaz que ela busque em seu produto detalhes que permitirão que ele se destaque dos demais;
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Alças mais longas — Aqui está principalmente a praticidade e conforto, já que sacolas com alças assim são mais fáceis de transportar, e muitas vezes seu logotipo se destacará dos demais pela diferença de tamanho.
Deixando de ser só mais um
Seu produto é único e especial. Fazer o público diferenciá-lo dos produtos da concorrência é um grande desafio que começa com a embalagem. Sacola ou caixa, o importante é que a arte dela seja bem pensada e que ela seja de extrema qualidade.
Lembre-se que sua marca estará circulando por aí, como um comercial, por isso o mesmo cuidado que você tomaria ao produzir um comercial deve ser tido ao escolher sua embalagem.
Agora que o natal passou e os estoques estão baixos, que tal começar 2020 solicitando um orçamento para uma nova fase de sucesso para sua empresa?