Saiba a diferença entre duplex e triplex!
Quem trabalha com materiais gráficos já sabe que sua produção requer muito cuidado e criatividade, não é?
Afinal, as cores, os elementos visuais e também os acabamentos são essenciais para ter um produto final de qualidade para apresentar aos seus clientes.
Mas, saiba que antes de pensar no acabamento, saiba que o grande sucesso do seu trabalho, ainda é o papel.
Isso mesmo!
De nada adianta criar um projeto sem antes saber o tipo de material que vai utilizar, pois, além de influenciar diretamente no valor de um orçamento, será decisivo no resultado, podendo desmerecer ou valorizar seu material, trazendo maior ou menor retorno do investimento.
Hoje em dia, a gama de opções é bem variada e muitas pessoas ficam em dúvida entre dois tipos em particular: duplex e triplex!
Você sabe a diferença entre eles? Confira neste post:
Papel duplex
Este tipo de papel é muito utilizado na área de embalagens e se destaca pela espessura.
A gramatura vai de 180g a 400g aproximadamente, variando de um para outro fornecedor. Além das embalagens, também pode ser utilizado em calendários, por exemplo.
Papel triplex?
O triplex é muito parecido com o duplex, porém, ele é revestido de ambos os lados, contendo três camadas de papel (o miolo e os dois revestimentos, um de cada lado).
É um papel mais nobre, comparado com o duplex e seu uso está em crescimento. Por ser um papel mais rígido, ele é utilizado para impressão de tags, pastas e embalagens.
Gostou?
A Gráfica Marreco está pronta para oferecer as melhores soluções em materiais gráficos para você, para o seu projeto ou para a sua empresa, acesse a loja virtual e confira!
Leia mais: 4 MATERIAIS GRÁFICOS PARA VENDER MAIS!