7 dicas para criar artes impressas nas campanhas de eleições
2018, ano de eleição e de definir o futuro do nosso país. Com o mês de outubro chegando, já está na hora de começar a definir quem serão os nossos representantes para os cargos de Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
Além das propagandas políticas na televisão, a demanda por materiais gráficos também cresce de forma significativa; afinal de contas, as possiblidades são diversas para atrair o público.
São adesivos de campanha, banners, cartazes, flyers, folders, santinhos, entre muitos outros, todos são de extrema importância para que o candidato tenha maior visibilidade.
Por isso, se você deseja saber como criar artes impressas perfeitas e assertivas nas campanhas de eleições, confira 7 dicas incríveis:
1- Faça um layout simples
Lembre-se: muitos elementos atrapalham a leitura.
Por isso, trabalhe sempre com equilíbrio entre os elementos para não tirar a atenção do texto. Além disso, transmita informações claras e objetivas. Informe o eleitor sobre os seus principais objetivos e planos de governo.
2-Saiba trabalhar com as imagens
Uma boa foto é de extrema importância na campanha política, mas, não fotos retiradas da internet; uma boa fotografia do candidato é essencial, principalmente aquelas feitas em estúdio.
Outra dica importante é sempre dar preferência para a foto do candidato que aparecerá na urna, para facilitar a identificação do eleitor durante o voto.
3-Dê atenção às fontes
Assim como as cores, as fontes também são de extrema importância para a composição de uma arte gráfica. Usar vários tipos de fontes e em tamanhos diferenciados costuma gerar efeitos visuais inadequados. O eleitor deseja um material limpo, clean e muito bonito. Por isso, atenção no exagero!
4–Use um título forte
Qual é a primeira coisa que define se um leitor irá ler um texto ou não?
Se respondeu título, está coberto de razão!
Use a sua criatividade e pense em algo que vai prender a atenção do leitor.
5-A mensagem deve transmitir o interesse do leitor
A sua mensagem deve sempre ir ao encontro com as necessidades de cada pessoa. Por isso, seja objetivo e mostre o que o eleitor precisa. Seja sucinto e mostre o seu melhor!
6- Deixe o eleitor tirar suas próprias conclusões
Faça um texto que contenha muitos argumentos e interrogativas para que o eleitor possa refletir durante a leitura.
Claro, que políticos gostam de afirmativas, mas, é sempre importante deixar que o eleitor tire suas próprias conclusões sobre a imagem e plano de governo do candidato.
Não erre na impressão
Uma parte muito importante dentro do processo de criação de materiais políticos está diretamente relacionado à escolha da gráfica.
Além disso, não se esqueça que, de acordo com a lei eleitoral 2018, todos os impressos devem conter o CNPJ da empresa responsável pela impressão do material, o CNPJ ou CPF do responsável pela compra, além do número da tiragem do material produzido.
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