5 dicas para reter clientes em tempos de crise
Mantenha seu negócio saudável em tempos incertos
Em tempos de crise é preciso que as empresas se reinventem, pois aquelas que não se adaptarem aos novos cenários sentirão um impacto muito maior. Mais do que sobreviver, entenda que as crises podem representar uma grande oportunidade para crescer, já que a concorrência tende a diminuir.
Mas como estar entre as empresas que sairão da crise mais fortes e não entre as inúmeras que talvez não tenham tanta chance assim? Estar sempre em busca de melhorar é o grande diferencial, por isso preparamos esse artigo para ajudá-lo a vencer. Continue conosco e confira 5 excelentes dicas para reter seus clientes e manter sua empresa saudável.
1. Foque no atendimento
Muitos acreditam que o atendimento se resume ao contato direto com o cliente, mas não é. Atender seu cliente bem é ser capaz de oferecer soluções para suas necessidades e isso vai desde a oferta de produtos até solucionar problemas.
Mais do que uma questão de ser cortês ao se dirigir ao consumidor, atender bem significa antecipar necessidades tanto quanto problemas. Seja cuidadoso com a frequência de sua oferta e atente-se sobre o quão eficiente é sua abordagem em cada processo.
2. Entenda as necessidades do seu consumidor
Atualmente a área que tem mais crescido é a de entregas, pois muitos estão preferindo receber suas mercadorias no conforto e segurança de seus lares. Crie um sistema delivery para seu estabelecimento e alcance esses consumidores para fazer parte desse crescimento.
E engana-se quem pensa que o delivery se resume apenas à entrega de comidas. Mesmo para empresas de outros segmentos, como por exemplo vestuário, existe uma demanda que pode ser preenchida, mantendo assim seus clientes que estão migrando para esse novo formato.
3. Aprenda mais sobre marketing
O mercado é um oceano de ofertas e demandas que muitas vezes gera uma grande concorrência, que pode ser desleal se você não se aprimorar. Aprenda mais sobre marketing e saiba como atrair e fidelizar melhor seus clientes através das muitas ferramentas existentes.
4. Reinvente seu negócio
Não tenha medo de mudar, mas jamais esqueça da missão de sua empresa, ou seja, a necessidade dos consumidores que ela busca preencher. Se seu foco é oferecer o melhor atendimento e seus clientes neste momento estão confinados em casa, então criar um delivery é manter sua missão. Mude a abordagem, mas jamais a oferta.
5. Esteja presente
Não se descuide de suas mídias sociais, pois o potencial delas é muito maior do que pode parecer à primeira vista. Traga sempre dicas e curiosidades, informações úteis e até mesmo promova lives que exponham seus produtos e aumentem a conexão e presença de sua marca.
Cuidado, entretanto, para o excesso de oferta que costuma gerar um marketing negativo para sua empresa. Mensagens não solicitadas costumam incomodar muito, por exemplo.
Procure investir em embalagens personalizadas, pois elas trazem praticidade ao cotidiano de seus clientes junto de uma presença frequente, porém sutil, de sua empresa.
Nossa experiência pode ajudá-lo nesse quesito. Entre em contato e solicite já seu orçamento de sacolas personalizadas.