4 dicas para destacar a sua empresa nos eventos
Destacar a sua empresa em feiras e eventos pode ser simples
Participar de grandes eventos e expor sua empresa é uma janela para novos negócios que pode alavancar ainda mais seus resultados. Não há como ser grande se você não puder alcançar as empresas de igual porte ou, preferencialmente, maiores que o negócio que você representa.
Aqueles que têm experiência em organizar a participação de sua empresa em feiras e eventos sabem que não é nenhum bicho de sete cabeças. Requer uma boa organização, muito preparo e excelente pesquisa, mas seguindo um roteiro o sucesso é garantido.
Pensando nisso, trouxemos 4 dicas para otimizar seu tempo de pesquisa e aprimorar seus resultados, seja você novo nesse universo ou não. Continue conosco e confira.
1. Destaque-se
Sua empresa disputará a atenção dos representantes de praticamente todo o mercado em um ambiente frenético. Destacar-se de seus concorrentes tornará seu stand visível para o público, abrindo uma porta para que sua equipe possa apresentar seu negócio.
É muito importante, contudo, não se separar da sua identidade visual, pois essa associação é essencial na hora de colher os resultados. Conte com o departamento de marketing para desenhar um stand e material de apoio que se destaque de maneira sofisticada e associativa.
2. Atraia
Os estímulos visuais nas feiras podem atordoar algumas pessoas mais sensíveis, por serem numerosos e diversos. Não esqueça em momento algum que ainda que representem grandes empresas, sua equipe estará lidando com pessoas.
Invista tempo e dedicação na seleção de sua equipe de expositores, escolhendo os mais desenvoltos e proativos. Eles precisam dominar as informações sobre o catálogo da empresa sua empresa, para assim transmitirem convicção na hora de argumentar. Invista também em uniformes, pois isso confere mais autoridade.
3. Diferencie-se
O ambiente nas feiras é muito rápido e dinâmico, deixando para sua equipe pouco tempo para expor a marca. Seus expositores precisam estar prontos para responder perguntas, mas não prender as pessoas com informações aprofundadas demais, pois isso gera marketing negativo.
Seu material de apoio deve ser bastante atraente e completo, então faça uso de flyers e até de brochuras se necessário. Posteriormente, na hora de analisar as ofertas, esse material permitirá que os representantes conheçam ainda mais sobre vocês. Não descuide das mídias sociais, pois elas os manterão em contato.
4. Seja lembrado
Reproduzir em menor escala a experiência de seu consumidor final pode ser uma boa estratégia para se destacar. Não veja os gastos envolvidos como uma despesa, mas sim como um investimento em marketing que trará retorno.
Brindes ajudam a atender esse quesito e ainda a garantir que seu material de apoio não será descartado. Investir em sacolas sofisticadas e de tamanho confortável para diminuir a carga do representante que visitar seu stand, é uma boa forma de manter tudo junto até o final.
Pronto para conquistar esse novo patamar em seus negócios? Entre em contato com quem tem experiência em encantar clientes e solicite seu orçamento para brindes personalizados de qualidade.