Quem Somos

A Gráfica Marreco localizada na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, iniciou seu trabalho realizando impressões tipográfica, e ao longo dos anos, foi se desenvolvendo de acordo com a evolução tecnológica do segmento gráfico.

Com mais de 45 anos de dedicação, a Gráfica Marreco modernizou-se e especializou-se em embalagens e impressos em geral, se tornando referência no mercado de atuação, pela competência e qualidade desempenhada em cada trabalho.

Equipamentos com tecnologia avançada, suportam o quadro de colaboradores, que são altamente treinados e qualificados, para atender da melhor maneira e oferecer as mais eficientes soluções em impressão gráfica.

A Editora e Gráfica Marreco trabalha para estreitar relações com seus clientes, fornecedores e colaboradores, progredindo para se tornar uma empresa cada vez mais humana, sustentável e admirada no segmento gráfico.

Embalagens

Uma embalagem é um recipiente ou envoltura que armazena produtos e, serve principalmente para agrupar unidades de um produto, com objetivo de criar melhores condições para distribuição, transporte e armazenagem.

Objeto utilizado para transportar pequenas quantidades de mercadorias, são também uma das formas mais comuns de acondicionamento dos resíduos domésticos e, através da sua decoração com os símbolos das marcas, constituem uma forma barata de publicidade para as lojas que os distribuem. 

Tipo de papel fino, com gramatura 20grs, toque que lembra a seda, é utilizado como berço para embrulho de presentes e como proteção para objetos delicados.

Sacola SOS fabricada em papel 100 grs, impressa em apenas uma cor. Possui o melhor custo benefício entre as embalagens por se tratar de um produto personalizado e por possuir tamanhos que atendem muito bem o varejo e o atacado.  Elas podem ser fabricadas sem alças podendo ser utilizadas como sacos.

É uma caixa com a tampa e fundo acoplada, diferente da caixa Tampa e Fundo, pode ser fabricado com cordão alça, simulando uma sacola ou pode ser fabricado sem alça e ser colocado dentro de uma sacolas. Muito utilizado para acomodar roupas. 

Caixa utilizada para acomodar presentes como uma peça de roupa ou até mais dependendo do tamanho, esse modelo pode ser fabricado com alça ou colocado dentro da sacola para enobrecer ainda mais o produto. A caixa Maleta pode ser produzido com acabamentos e papéis diferentes

É uma caixa com tampa e fundo separado, muito utilizado para joias, relógios ou para roupa, é uma caixa mais sofisticada que embeleza o acomodamento do produto. Esse tipo de caixa geralmente é fabricada com acabamentos nobres e papéis com gramaturas superiores.

Material Gráfico

Material impresso de pequeno porte, constituído de uma só folha de papel com uma ou mais dobras, e que apresenta conteúdo informativo ou publicitário. 

São excelentes ferramentas de marketing e ótimas maneiras de caracterizar seu evento, produto ou serviço, principalmente em áreas de alto tráfego. Material impresso que pode ser impresso frente e verso, mas não possui dobras. 

As pastas são muito utilizadas para apresentação de propostas e exames, uma pasta bem apresentada com acabamentos nobres é um belo cartão de visita, podendo ser um meio de prospecção de bons negócios.

Tags podem ser de diversas formas e com várias utilidades, muito utilizado para informações sobre especificações de algum produto, geralmente acompanha preço e com toda certeza sua personalização é uma forma de divulgação de uma marca

Contém os dados de contato de pessoas ou corporações. As informações inseridas em um cartão de visita geralmente são o nome, cargo ou função, endereço, número de telefone e e-mail, mas nada impede que informações sejam acrescidas ou omitidas. 

Acabamentos

Hot Stamping ou Hot Stamp É um sistema de impressão utilizado comercialmente para pequenos detalhes ou frases, afim de produzir um efeito metalizado na impressão.

A impressão de Hot Stamping não recebe tinta para realizar a gravura, sendo necessário apenas aquecimento para gravar o conteúdo desejado em uma tira de material sintético revestida de uma fina camada metálica.

É uma camada de verniz aplicada em uma área específica da página, seja uma foto, seja um logotipo, seja uma palavra. Esse efeito é produzido a partir de um fotolito que delimita a área de aplicação, cores, formato e tipo de papel.

A laminação fosca (BOPP) é uma película plástica e fosca, com objetivos e efeitos semelhantes ao da plastificação, porém com maior aceitação do público.

A laminação fosca tem sido muito utilizada nos últimos anos por propiciar um acabamento discreto, resistente e elegante. É impermeável e oferece maior resistência para impressos com dobra e outros acabamentos, mantendo a qualidade do material mesmo com a frequência de uso. Outra característica interessante deste acabamento é que propicia um toque sedoso minimizando marcas de gordura (digitais) nos materiais. 

O processo de plastificação consiste em revestir o papel ou cartão impressos com uma película de plástico aplicada sob pressão e calor. Essa operação tem como finalidades melhorar a aparência e proteger a folha impressa (au­men­tan­do a resistência ao atrito, servindo como bar­rei­ra à umidade, resistência à gordura etc). Os filmes de polipropileno ou de po­lie­ti­le­no aplicados nesse processo podem ser brilhantes ou foscos.

Parte do processo de pós impressão, o relevo é uma das formas de acabamento do material impresso. Ele permite imprimir imagens e texto com um resultado mais sofisticado. É possível sentir esse tipo de acabamento passando os dedos na superfície impressa, pois é criado um desnível no suporte. 

Processo de decoração de papel ou de cartão com texturas em relevo, pela pressão contra chapas ou cilindros gravados. Esses cilindros podem ser gravados com imagens diferentes caracterizando o acabamento no papel.

Acabamentos: Impressão interna | Alça de gorgurão colada | Alto relevo
Acabamentos: Laminação fosca | Verniz reserva | Ilhós | Gorgorão
Acabamentos: Alto Relevo
Acabamentos: Hot Stamping Ouro | Gofragem Tela Fina | Ilhos Ouro e Gorgurão Azul Marinho 38 c
Acabamentos: Caixa tampa e fundo | Laminação Fosca
Acabamentos: Hot Stamping Azul | Faca Especial
Acabamentos: Laminação Fosca | Gofragem Croco | Hot Stamping Prata | Alto Relevo
Acabamentos: Boca de Palhaço com furo para fita
Acabamentos: Gofragem Croco | Alça de Cetim
Acabamentos: Hot Stamping
Acabamentos: Plastificação Brilho | Faca Especial
Acabamentos: Hot Stamping Vermelho
Acabamentos: Impressão interna no papel duplex
Acabamentos: Hot Bronze | Gofragem Crocco | Alça de Algodão Trançado
Acabamentos: Kraft 100 grs com alça
Acabamentos: Kraft 100 grs com alça
Acabamentos: Verde Especial | Laminação Fosca | Relevo | Hot Stamping Vermelho |Gorgurão
Acabamentos: Bolacha para copo empastado | Corte especial
Acabamentos: Folder com dobra
Acabamentos: Tag no papel Kraft com serrilha
Acabamentos: Tag com ilhós central
Acabamentos: Pasta com Bolso | impressão frente e verso
Acabamentos: Gouchê 300g | Laminação Fosca | Verniz Reserva
Acabamentos: Duplex 300g | Baixo Relevo

Dicas

O que é Pantone ou Tabela Pantone?

Na verdade Pantone é uma empresa e não marca de tinta. Fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos. 

O sistema Pantone é baseado em uma mistura específica de pigmentos para se criar novas cores que também permite que cores especiais sejam impressas, tais como as cores metálicas e fluorescentes.

Pode-se dizer que o Pantone é um Tabela com mostras de diversas cores com uma numeração específica que serve de referencia para o impressor identificar a cor e “fazer” um cor “pura” a 100%, isto é, uma cor que não é feita por combinação de pigmentos no papel, mas que é aplicada como ela é, e assim alcançando a tonalidade de cor exata e sem variação.

Sendo muito utilizada na impressão gráfica para alcançar a cor exata, seja onde for, principalmente em logotipos onde a cor é muito importante. Porém a utilização do padrão Pantone é bem mais caro que o CMYK.

É um padrão de quatro cores primárias, que combinadas formam cores ilimitadas.

CMYK é a abreviatura do sistema de cores formado por Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black).

Alguns dizem que a letra K no final significa Key (Chave em ingles) pois preto é considerado a cor chave da indústria gráfica. Outros dizem que K foi escrito somente por que a letra B já estava sendo usado no modelo RGB(Blue), então aproveitaram a ultima letra (Black).

Embora as cores ciano, magenta e amarelo quando misturadas formem o preto não é utilizado por ser inadequado em determinadas situações, pois onde exista a predominância do preto na imagem, e as três cores juntas podem enrugar o papel (por excesso de líquido) atrasando a secagem e aumentando o custo, sendo bem melhor utilizar tinta preta do que utilizar 100% de cada uma das 3 cores.

Sua utilização é empregada em impressos gráficos, sendo então as cores mais importantes na vida de um Designer Gráfico, onde a tinta (pigmento) é aplicada sobre um suporte ou papel. E as combinações ocorrem de 0% a 100% de cada uma delas.

As cores são formadas a partir de pontos (pixels) iluminados ou  luminosos, que se baseiam em três cores:

Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue), mais conhecido como RGB. RGB é o padrão de cores usado em monitores, ou seja, todas as imagens e fotos visualizadas no computador são formadas por pontos de luz que podem ter facilmente 16,7 milhões de combinações de cores diferentes.

Mas na impressão as coisas são bem diferentes, porque as cores são geradas a partir do reflexo da luz sobre pigmentos no papel branco. É por isso que fica quase impossível reproduzir todas as cores que existem na tela do monitor para o papel.

Através disso que foi criado um espaço de cor para simular as cores na mídia impressa.

Este é um grande dilema que confundem clientes sobre a utilização da escala Pantone. Na criação de uma identidade visual é muito utilizado a escala Pantone e muitas vezes ao receber o material o cliente não fica satisfeito devido a cor impressa.O Pantone C (coated) é utilizado como base para suporte com revestimento. O papel revestido é mais liso, possui mais brilho e aparenta impressão mais nítida e os detalhes são mais aparentes.

Papéis com revestimento são: Couche, Duplex e Triplex. O Pantone U (uncoated) é utilizado como base para suporte sem revestimento. O papel não revestido é poroso e possui maior absorção da tinta. O grande beneficio do papel sem revestimento é que aceita a escrita sem manchar. Papéis com revestimento são: Offset e Kraft.

Considerações finais: A tinta Offset utilizado para impressão é a mesma, a formulação do pantone C ou U são os mesmos. A grande diferença é que o Pantone C simula a atuação do papel revestido e o Pantone U simula a atuação o papel não revestido.O material gráfico impresso em dois suportes diferentes, revestido e não revestido utilizando o mesmo pantone terão resultados diferentes.

Clientes

Contato

  • * Todos os campos são obrigatórios

    Todos os direitos de imagens, embalagens e impressos reservados 2016. Proibida cópia parcial ou integral
    Designed by